Páginas

29 abril 2011

Padronagens Para o verão 2011


A temporada do verão 2011, para o setor de estamparia, inspirou-se na natureza despreocupada, calma, córregos e campos, tudo muito aquático, lavado. Os florais continuam existindo, porém aquarelados, remetendo a idéia de tranquilidade e calma. Por outro lado, motivos alargados e ampliados da natureza, como assas de borboletas e folhas (graças a impressão digital, a industria está conseguindo mostrar de forma ampliada a padronagem, por exemplo de uma assa de borboleta, maravilhoso!Realmente a estamparia digital está proporcionando rapidez, custo baixo, ecologicamente correta e sem contar as enormes possibilidades de impressão exclusiva que se vai gerar em decorrência do fator computação/digital)

Realidade aumentada

Tons de cores ácidas, efeitos 3D, asas de borboletas ampliadas, hiper-realidade das imagens fotográficas que são re-elaboradas e coloridas, uso de imagens da natureza e da ciência.

Motivos aumentados
aquarela, mimetismos ampliados, referências ao kilim e étnicos, asas de borboletas, proporções exageradas, contornos nas imagens em negrito, folhas grandes, cores extravagantes, padrões gráficos fortes, neon, motivos de pinturas de quadros.

Ondulações
Cenas aquáticas, ondas, ondulações, efeitos branqueados, cores marinhas, mundo aquático, florais afogados, reflexos de água, cor turquesa e aqua, peixes exóticos e corais.

Lavadas e Diluídas
Padrões desbotados, impressões nebulosas, espírito de descontração, tons arejados, esboços de flores ampliadas, revestimentos shimmer, efeito aquarelado.

Gráficos fortes
Neon, arte gráfico pop, efeitos 3D, variações digitais e abstratas,quadriculado irregular, listras multicoloridas, alta octanagem das cores, efeito sangrado e manchado.

Neon
Abordagens energética, onde se mistura natural e artificial, padronização em excesso, pinceladas digitais, impressionismo, cores exageradas, arranjos florais encantadores e padrões de estêncil.

Efeitos de sangramento e pinceladas
Choque de cor, visuais de alto nível, motivos ampliados, geometria caótica, qualidade gráfica forte, estrutura blow-up, efeito splatter e sangrada/manchada, técnica de arte inspirada.










28 abril 2011

Casamento Real, Infográfico

Gente, vamos combinar que jamais um casamento foi tão badalado, a exaustão, quanto o do príncipe William e Catherine Middleton. Você acha o que disso tudo? Nos dias de hoje, tamanha suntuosidade, não seria quase de mal gosto, enquanto vários países estão em dificuldades? bom é uma discussão bem longa. Eu viajando pela web dia desses, encontrei este infográfico que é o resumo deste evento grandioso.


Fonte:Designlov

15 abril 2011

Fikorus, jóias exclusivas da Finlândia


Apresento-lhes FIKORUS, foi criada em fevereiro de 2010 pela designer Niina Karlsson e seu marido Karlevo Karlsson. Estão estabelecidos em Helsinki, Finlândia. Este nome FIKORUS é a combinação de FI (Finlândia), KORUS(jóia em Finlandês) e todas as peças são projetadas a mão, em seu estúdio, além de designer ela é estilista.
Os materiais usados em suas peças são pérolas de agua doce, pedras preciosas e cristais Swarovski, tornando assim em criações exclusivas. As peças tem uma produção bastante limitada, apenas 15 peças por modelo e constantemente em seu ateliê, são produzidas novidades e o material usado tem a garantia que está livre de níquel e chumbo, utiliza somente, ouro e prata.
Bem vindo ao mundo da FIKORUS, jóias para mulheres elegantes e gostam de exclusividade.




Fonte:MnM

14 abril 2011

True Colors Infographic - Breakdown of Color Preferences by Gender


Infográfico muito bom sobre cores visto da perspectiva dos e das mulheres. Excelente fonte de pesquisa.

Fonte: Kissmetrics

Tendências Lingerie Outono/Inverno 2012/2013 By Interfilière

Interfilière, é a feira líder mundial de Lingerie e moda praia, que acontecerá no pavilhão 1, Porto Versailles, Paris, nos dias 9/10/11 de Julho de 2011
Segundo a Interfilière, o minimalismo continua a seduzir e conquistar RTW, mas o bodyfashion deve permanecer fiel ao valor que lhe atribui-PRAZER.
Os corpos estão cada vez mais arredondados e a demanda cresce por estilos do tipo shapewear que combina conforto e controle e os sutiãs que se tornam funcionais e sedutores.







10 abril 2011

Storyboard do outono/Inverno 2011 by Design Options

 Achei lindo o trabalho do Design Options e resolvi mostrar pra vocês. Cada vez me convenço mais que fazer bons Storyboard ou moodboard é para poucos.












08 abril 2011

In.Use, transformando o antigo em novo



Diante da questão de reciclar tudo que é descartado pelas empresas de moda, fez surgir IN.USE. Criam projetos womenswear a partir da combinação dessas roupas velha-nova, que são a matéria-prima. Elas definem velha, porque são roupas feitas para uma época anterior, e nova, porque ninguém usou as peças, ficaram encalhadas.Tanto as peças masculinas quanto femininas são usadas, elas aproveitam inclusive as etiquetas, botões e aviamentos. As peças são trabalhadas de forma artesanal e se dedicam muito a modelagem e utilizam a mixagem  de tecidos, tornando as peças únicas. o objetivo é: Conservar, mediante a transformação, sair do estado de produto descartado para usável.



Este trabalho é executado por Agustina Comas, Uruguaia, desenhadora de moda e têxtil, atualmente esta morando e trabalhando em São Paulo, inclusive trabalhou com Jum Nakao e a outra parceira é Ana Inês Piriz, também desenhadora , atualmente desenhando para uma nova marca de Jeans dos EUA. O trabalho das duas, normalmente é feito utilizando as ferramentas da web como Google doc etc e fins de semana. Veja mais.









01 abril 2011

Set in Style, a jóia de Van Cleef & Arpels


Em 1906, Van Cleef & Arpel inauguram sua loja na Place Vendôme, Paris, onde desde então, eles vem desempenhando com unanimidade a liderança na criação, confecção, estilo e design de jóias, sempre inovando em suas criações, fizeram com que suas peças se tornassem atemporais e eternizadas por ícones como a Duquesa de Windsor, Grace Kelly e Elizabeth Taylor.

O museu Smithsonian, o Cooper-Hewitt national design museum estarão do dia 05 de fevereiro a 18 de junho de 2011 apresentando a exposição SET IN STYLE: A JÓIA DE VAN CLEEF & ARPELS. Esta exposição irá mostrar o significado histórico da contribuição da empresa no século 20. Estarão exposta mais de 350 obras, incluindo jóias, relógios, acessórios de moda, objetos de arte. Esta será a exposição mais abrangente já organizada das obras primas de Van Cleef & Arpels, estará dividida em seis temas: Inovação, transformação, natureza, exotismo, moda e personalidades. Este conjunto das obras, ainda contará com a participação de coleções particulares e desenhos nunca antes vistos a partir de arquivos da empresa.

Van Cleef & Arpels foi fundada em 1896, em Paris, pelos irmãos Alfred Van Cleef e Arpels Salomon e sua esposa Estelle, família tradicional do comercio de diamantes e pedras preciosas na Holanda e na Bélgica.





Fonte: Smithsonian