Páginas

30 março 2011

Sólidos de Platão, vira coleção



A geometria existe desde antes da criação, já dizia platão.
Amila Hrustic, desenvolveu uma pequena coleção, somente 5 vestidos, onde explora esta temática platôniana dos sólidos Platônicos. São 5 sólidos : Tetraedro, cubo, octoedro, dodecaedro e o icosaedro. Amila define seu trabalho, é um projeto de formatura, como o estudo do espaço geometricamente organizado, estruturado, estuda a percepção e o contraste, a relação do artificial e o orgânico, amorfo e o geométrico. Cada um dos 5 sólidos corresponde a um vestido. vestidos esculturas, arte. Estas peças são para o estudo, no caso destes em particular, foi realizados para sua formatura, performa-se de palco, editoriais de moda,e outros efeitos especiais. Os vestidos foram confeccionados de tecido e papel.
Vale lembrar que nas previsões da Mpdclick, outono/inverno 11/12, eles assinalam que uma influência das idéias científicas, geométricas e formas orgânicas. Adorei!








19 março 2011

Ajuda para o Japão, o mundo se mobiliza


Na bandeira do Japão, já vemos uma forte mensagem: " a bandeira do sol nascente". O que entendemos por sol nascente? Eu particularmente entendo como aquilo ou aquele que renasce, nasce, surgimento, idéia de renovação e tudo isso que eu realmente desejo para o povo Japonês que tanto nos ensina, com sua cultura milenar, sua determinação e disciplina que tudo isso tem um porque e passa e fica o aprendizado não só para eles como para o mundo. Para eles isso não passa de um carma. Segundo as antigas tradições e heráldicas, existe muito simbolismo associado com as cores da bandeira japonesa.
                                  _Branco: Paz, honestidade
                                  _Vermelho: Coragem, bravura, Força
Que o povo Japonês faça valer sua bravura e coragem e unidos, se recuperem e se reconstruam e nasçam de novo.


Esta imagem foi criada por James White, designer gráfico, criado do blog Signalnoise onde expõe suas artes pessoais, fonte de inspiração e aprendizado para a comunidade global de artes. Já trabalhou para um grande numero de empresas, tais como Diesel, Google, Universal entre outras publicações impressas do segmento de design. James resolveu criar um poster, após o desastre do dia 11 de março no Japão, onde as verbas arrecadadas fossem convertidos em ajuda para o Japão. Este poster já está na sua segunda tiragem e você poderá obte-lo na Signalnoise.bigcartel.com

Enfim, todo o mundo está mobilizado, o mundo da moda também. Várias grifes estão enviando roupas, como a UNIQLO, empresas como a Bergdorf Goodman atualizou sua página do Facebook como uma " charity navigator", a revista ELLE Japonesa criou o " Supports Japan" onde celebridades e designers deixam mensagens e o time da revista divulga fotos que relatam o cotidiano dos acontecimentos. Gucci está incentivando pelo seu Twitter que as pessoas façam doações. Até Lady Gaga esta vendendo em seu site um bracelete e o arrecadado vai para os esforços de socorro ao Japão.
Você aqui no Brasil pode ajudar:

15 março 2011

Mitchell Kass, um homem de criação e tendências


Hoje quero falar de um homem que tem por vocação a criação. Atualmente Mitchell Kass é o diretor criativo sénior da fashionsnoops.com, anteriormente trabalhou na Kellwood e na wal-Mart. Estudou no Fashion Institute of Technology e decididamente é um homem de criação. no seu site Mitchellkass.com ele nos dá uma amostra de seu portfólio que é maravilhoso, é o meu preferido quando se trata de fazer um moodboard, sem contar que no seu blog, trendforum, ele sempre nos aporta posts com as ultimas impressões e novidades do mundo fashion. Aqui vai uns exemplos do seu trabalho.








11 março 2011

Moda Futuristica



Iris Van Herpen, designer de moda, lançou sua marca em 2007. Para esta designer, as regras normais não são aplicadas. Seu trabalho é a fusão do artesanato com o futuro, com o uso de materiais e técnicas de ultima geração e com esta mistura surge uma costura moderna mas com um ar de futurismo digital.
Para ela, " a moda é uma expressão de arte que está muito próxima do corpo e minha impressão de identidade é a combinação de desejo, humor e ambiente cultural ". Ela deixa bem claro que moda é arte e não apenas algo funcional desprovido de conteúdo ou apenas ferramenta comercial. Diz ainda que, a roupa deve ser uma forma de auto-expressão.
Pensar que esta jovem de 27 anos já, na minha opinião alcançou um nível muito alto de criação e desenvolvimento em suas coleções, fico imaginando o que virá por adiante.Maravilhoso trabalho!

No início deste ano, desfilou sua coleção ESCAPISMO que é a continuação de CRISTALIZAÇÃO, coleção de roupas em formato 3D, usando fibras leves e flexíveis. Sua ultima coleção foi criada em parceria com Daniel Widrig, MGX.. Confira!

Escapismo







Cristalização




08 março 2011

Dia internacional da mulher


Parabéns para todas as mulheres desse nosso amado planeta, penso que todos os dias é nosso dia, mas, muitas felicidades, coragem, determinação, muito amor no coração, saúde e prosperidade para todas as mulheres guerreiras, mães, solteiras, casadas, avós...simplesmente MULHER.

04 março 2011

Padronagens by Mary Katrantzou



Esta prodigiosa Grega, Mary Katrantzou, de apenas 28 anos já é considerada mestre e já tem o que ensinar. Rainha das estampas digitais, formada pela Central Saint Martin em 2008. Mostrou sua ultima coleção de outono/inverno 2011, inspirada em objetos de decoração como os ovos Fabergé, porcelanas Meissen, esmaltados Cloisonné e vasos Ming. Todas essas estampas estão além dos vestidos, ela também conseguiu reproduzi-los no tricô. É impressionante a habilidade desta jovem em misturar as estampas. nesta coleção há looks que ela mistura até seis padronagens e consegue a harmonia necessária para um show de esplendor nas passarelas. Sua modelagem beira a alta costura com suas peças muito bem estruturadas e vale repetir: Mary é uma criadora de moda arte. confira.










No site da London Fshion Week, você podera ver mais do trabalho desta design.