Páginas

26 fevereiro 2011

Estílo étnico e tribal nas passarelas


 Nesta  ultima temporada o que muito se viu nas passarelas foi o estilo étnico nas coleções. Vários bureaux já haviam sinalizado como uma tendência forte e está aí, confirmado. A África, me parece foi a referência mais escolhida. Os padrões, cores muito vivas e o mix and mach como eu comentei num post passado. Eles também chamam de tecno tribal. Já na London Fashion Week, estilistas como Mathew Wilhamson apresentou o estilo folk techno, padronagens belíssimas, muita coordenação de padronagens utilizados em sua maioria em casacos, vestidos, trends, saias maxi e coletes gerando um clíma boêmio.



fonte:Fsladies

15 fevereiro 2011

A Bíblia Do Jeans

Essa é para quem gosta e é aficcionado por jeans." The Denim Bible Jeans Encyclopedia ". de A a Z você encontrará referências do mundo do jeanswear desde fabricantes, etiquetas, inovações de produto, especificações técnicas a imagens. Esta versão é a atualização da primeira enciclopédia do jeans de 1992 e que rapidamente se esgotou. Com a proliferação do mercado do Denim, nada mais natural que o grupo, Sportswear International, lançasse esta edição, proporcionando aos adoradores do jeans mais conhecimento de causa e trazendo um grande acréscimo ao legado do mais universal património do mundo: JEANS.
Será vendido mundialmente em livrarias e eventos de moda. Quero um!
Fonte: Stylesight

11 fevereiro 2011

Tênis 100% ecológico

Sustentável e ecológico está na moda. Agora é a vez dos calçados aderirem a esta prática e o grupo VIA UNO através da fabricante NATUREZZA, que também pertence ao grupo, criou um tênis feminino 100% ecologicamente correto. Totalmente feito com materiais reaproveitados, os cabedais são confeccionados com napa acqua ( os solventes são utilizados e recuperados, sem emissão de gazes ), texturas e estampas feitas com corantes a base d`´agua, cadarços de fibra de algodão e ilhoses de alumínio reciclado de latinhas. O solado é antiderrapante, misturado com cortiça reaproveitada e tem cheirinho de andiroba e o forro é de fibra de bambu, que vem ajudar na livre transpiração dos pés. Um luxo só!


Fonte: divulgação



Wearable Food

Yeonju Sung, este é o nome do artista plástico, coreano que é apaixonado por fotografia e a usa como sua ferramenta fundamental e indispensável em suas criações.Wearable foods series é a arte feita com comida, Yeonju conseguiu destruir o significado central da roupa, que é a capacidade de ser usada. São imagens espetaculares e sem contar o trabalho que deve ter dado para montar as peças. Muito criativo, veja!










Fonte:Yeonju Sung

Campanha Heart Truth

Heart Truth é uma campanha que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre doenças do coração, foi criada em 2002 e desde então, a união de celebridades e grifes se esforçam e fazem um desfile onde apenas vestidos vermelhos são apresentados. Este show à parte, acontece sempre na abertura de cada semana de moda de Nova York. Confira os 10 vestidos apresentados nesta oitava edição.




















Fonte: USE FASHION





05 fevereiro 2011

Relatório outono / inverno 2011-12 by PECLERS

Peclers, agência de previsão de tendências, montou para CIFF, Copenhagen International Fashion Fair, este relatório para outono / inverno 2011-12. São quatro linhas de tendências distintas apresentadas: Medalha de ouro, eco-otimista, mundo mix e terra distante. Um excelente relatório para comerciantes e para nós, claro,entrar no clima da estação. Click nas imagens para ver em tamanho maior.

MEDALHA DE OURO


Classicismo inovado, arrojado, imponente e carismático. Foco sobre o clássico com uma tradução radicalmente moderna e contemporânea, permitindo variações incomuns e excêntricas.
Caça, hipismo, faculdade e tradições britânicas são fontes que inspiram " medalha de ouro ".

MUNDO MIX




É a mistura do pioneirismo de ontem com as imigrações de hoje. Movimentação populacional e interações culturais. A globalização tem ajudado a percebermos a enorme diversidade e riquezas da " cultura mundial ". No mundo mix, foi integrado todas as culturas do mundo e redescoberto o vestuário de trabalho pioneiro para a funcionalidade sustentável.

TERRAS DISTANTES



Se cria um parênteses no imaginário: Um mundo extranho, suavidades quiméricas e um galáctico surto, qualquer lugar entre os anos 1000 e um futuro incerto. uma vida natural, simples e despretensiosa, retorno a fonte do neo-shaker, pré-rafaelista neo-romântica.
A fauna e a flora se entrelaçam. É como um sonho encantado " verde ", que nos inspira de forma suave e fresca. Queremos utopias, aventuras ecológicas, repensar nossa relação com a natureza, um mundo a temporal, precursor de coisas por vir. Este é um prelúdio de um novo movimento.

ECO OTIMISTA




Espírito de comunidade, ação coletiva, colaborações criativas. É para uma nova geração que acredita no poder energizante do entusiasmo, que busca solução simples, sustentável e alternativas locais. Estilo básico, fácil e casual.
Fonte:CIFF e WeConnect


Tendência outono Inverno 2011/2012

Apresentado pela WeConnect fashion com a cortesia de MPDClick, mostro para vocês as tendências outono e inverno 2011/2012 para o setor feminino que se denomina PRIMAL e consta de sub-temas:EQUINÓCIO, INSTINTO, SOBREVIVÊNCIA.

PRIMAL
EQUINÓCIO

A religião e o senso de coletivismo irá culminar em um retorno renovado da espiritualidade. Esteticamente deve-se olhar para as formas tradicionais da fé pagã. Siluetas andróginas, soltas/frouxas, um tanto quanto misteriosa, manto e capuz serão essenciais nesta tendências.
Luvas, saias de comprimento longo, pingentes serão fundamentais. Detalhes como nós celta enfeitam as bordas das blusas, vestidos e saias. Cordas e couros, tornam-se cintos. Jóias com aspecto natural, rústico.Para celebrar a natureza, texturas e acabamentos inspirados na vida rural. Imperfeições na costura e desigualdade irá acrescentar uma aparência de antigo, desgastado pelo tempo. Se utilizará remendos e lavagens. Equinócio vem favorecer a justaposição de camadas, comprimentos e proporções, enquanto transparências leves combinadas com acabamentos suntuosos como o veludo.
 (vestido): Estilo pagão, maxi vestidos, fluidez, formas volumosas, paleta de cores brilhantes, tecidos leves, mangas largas, drapeados, trançados celtas, tie-dye, recortes radicais e capuz.

(Tops):Estilo desleixados, porém, confortáveis. Padronagens radial e enigmáticas, solares e cósmicas. Bordas inacabadas com toques artesanais.
(Parte de baixo): Saias até o chão, tecidos tie-dye, influência boêmia sutil, cores quentes da natureza, jeans lavados, cordões nas cinturas das saias, efeitos de impressão com imperfeições.
(Abrigos): Impressões da natureza, mantos com formas leves, pesados casacos com capuz, manga sino, tecidos naturais, alfaiataria confortável, assimetria, volume, tema pagão, cores escuras.

INSTINTO

Um olhar para o passado, para as culturas antigas e civilizações ancestrais. Uma continuidade do equinócio, com texturas incompatíveis em camadas e acabamentos imperfeitos, siluetas drapeadas.
Ênfase na pré-história com seus materiais naturais, peles, camurça, couros imperfeitos, desgastados e artesanais. Os jerseys com aspecto de podre com costuras inacabadas, leve e solta. As malhas serão sobrepostas em camadas. Os denim terão pregas e rebites escovados e abrasões extremas. Os acessórios terão muita pedra, fósseis, madeira, metais e couro desgastados.
(Vestidos): O comprimento será acima e abaixo do joelho, estampas animal, manchas lembrando barro e ferro, remetendo o sujo, antigo. Tons naturais e recortes.
(Tops): Cores que lembram tons de pedra, malhas grossas, materiais lembrando um aspecto rasgado, podre, estilo minimalista, desenhos monocromáticos, estampas de animais, efeito die-dye, camisetas exageradas.
(parte de baixo): O efeito vai ser do tipo " resistiu a erosão " com acabamentos imperfeitos, siluetas soltas, texturas em camadas, abrasão extrema, denim com aspecto de amassado e jeans cônico. tecidos de pêlo.
(Abrigos): Casacos de inverno bem quentes, pesados, materiais naturais, peles artificiais, couro, cores cinzas, desenhos de animais e primitivos, camurças pesadas e efeitos personalizados e artesanais, capuzes exagerados.

SOBREVIVÊNCIA

A silueta lembra roupas de nômades guerreiros. Duras texturas e tons escuros com negritos gráficos e um toque militar. Esta tendência vai exigir tecidos resistentes, duráveis e robustos. Peles, malhas grossas e jeans resistentes fornecerão o calor e proteção para esta estação. A silueta é masculina, ombros estruturados, formando uma espécie de armadura contemporânea, oversized, meio futurista / espacial evocando um sentimento de resistência
(vestidos): Estilo guerreiro urbano, materiais reciclados, artesanato ao extremo, couro desfiado, recortes que lembrem "blindagens", bainhas assimétricas, influência militar sutil e muitas camadas.
(Tops): Grandes slogans como estampas, estilo provocador, fivelas e ombros reforçados, influência militar, detalhes de zíper exposto, arreios.
(Parte de baixo): Calças apertadas, utilitários de montaria, grafite personalizado, estilo andrógino, tecidos incompatíveis, jeans resistentes e couro.
(Abrigos): Couro duro, malhas grossas e quentes, robustas. Couro+jeans, zipper exposto, materiais reciclados, fivelas, costuras inacabadas, cortes a laser no couro, capuz.