Páginas

01 abril 2011

Set in Style, a jóia de Van Cleef & Arpels


Em 1906, Van Cleef & Arpel inauguram sua loja na Place Vendôme, Paris, onde desde então, eles vem desempenhando com unanimidade a liderança na criação, confecção, estilo e design de jóias, sempre inovando em suas criações, fizeram com que suas peças se tornassem atemporais e eternizadas por ícones como a Duquesa de Windsor, Grace Kelly e Elizabeth Taylor.

O museu Smithsonian, o Cooper-Hewitt national design museum estarão do dia 05 de fevereiro a 18 de junho de 2011 apresentando a exposição SET IN STYLE: A JÓIA DE VAN CLEEF & ARPELS. Esta exposição irá mostrar o significado histórico da contribuição da empresa no século 20. Estarão exposta mais de 350 obras, incluindo jóias, relógios, acessórios de moda, objetos de arte. Esta será a exposição mais abrangente já organizada das obras primas de Van Cleef & Arpels, estará dividida em seis temas: Inovação, transformação, natureza, exotismo, moda e personalidades. Este conjunto das obras, ainda contará com a participação de coleções particulares e desenhos nunca antes vistos a partir de arquivos da empresa.

Van Cleef & Arpels foi fundada em 1896, em Paris, pelos irmãos Alfred Van Cleef e Arpels Salomon e sua esposa Estelle, família tradicional do comercio de diamantes e pedras preciosas na Holanda e na Bélgica.





Fonte: Smithsonian

Nenhum comentário: