Páginas

19 março 2011

Ajuda para o Japão, o mundo se mobiliza


Na bandeira do Japão, já vemos uma forte mensagem: " a bandeira do sol nascente". O que entendemos por sol nascente? Eu particularmente entendo como aquilo ou aquele que renasce, nasce, surgimento, idéia de renovação e tudo isso que eu realmente desejo para o povo Japonês que tanto nos ensina, com sua cultura milenar, sua determinação e disciplina que tudo isso tem um porque e passa e fica o aprendizado não só para eles como para o mundo. Para eles isso não passa de um carma. Segundo as antigas tradições e heráldicas, existe muito simbolismo associado com as cores da bandeira japonesa.
                                  _Branco: Paz, honestidade
                                  _Vermelho: Coragem, bravura, Força
Que o povo Japonês faça valer sua bravura e coragem e unidos, se recuperem e se reconstruam e nasçam de novo.


Esta imagem foi criada por James White, designer gráfico, criado do blog Signalnoise onde expõe suas artes pessoais, fonte de inspiração e aprendizado para a comunidade global de artes. Já trabalhou para um grande numero de empresas, tais como Diesel, Google, Universal entre outras publicações impressas do segmento de design. James resolveu criar um poster, após o desastre do dia 11 de março no Japão, onde as verbas arrecadadas fossem convertidos em ajuda para o Japão. Este poster já está na sua segunda tiragem e você poderá obte-lo na Signalnoise.bigcartel.com

Enfim, todo o mundo está mobilizado, o mundo da moda também. Várias grifes estão enviando roupas, como a UNIQLO, empresas como a Bergdorf Goodman atualizou sua página do Facebook como uma " charity navigator", a revista ELLE Japonesa criou o " Supports Japan" onde celebridades e designers deixam mensagens e o time da revista divulga fotos que relatam o cotidiano dos acontecimentos. Gucci está incentivando pelo seu Twitter que as pessoas façam doações. Até Lady Gaga esta vendendo em seu site um bracelete e o arrecadado vai para os esforços de socorro ao Japão.
Você aqui no Brasil pode ajudar:

Nenhum comentário: