Páginas

05 fevereiro 2011

Tendência outono Inverno 2011/2012

Apresentado pela WeConnect fashion com a cortesia de MPDClick, mostro para vocês as tendências outono e inverno 2011/2012 para o setor feminino que se denomina PRIMAL e consta de sub-temas:EQUINÓCIO, INSTINTO, SOBREVIVÊNCIA.

PRIMAL
EQUINÓCIO

A religião e o senso de coletivismo irá culminar em um retorno renovado da espiritualidade. Esteticamente deve-se olhar para as formas tradicionais da fé pagã. Siluetas andróginas, soltas/frouxas, um tanto quanto misteriosa, manto e capuz serão essenciais nesta tendências.
Luvas, saias de comprimento longo, pingentes serão fundamentais. Detalhes como nós celta enfeitam as bordas das blusas, vestidos e saias. Cordas e couros, tornam-se cintos. Jóias com aspecto natural, rústico.Para celebrar a natureza, texturas e acabamentos inspirados na vida rural. Imperfeições na costura e desigualdade irá acrescentar uma aparência de antigo, desgastado pelo tempo. Se utilizará remendos e lavagens. Equinócio vem favorecer a justaposição de camadas, comprimentos e proporções, enquanto transparências leves combinadas com acabamentos suntuosos como o veludo.
 (vestido): Estilo pagão, maxi vestidos, fluidez, formas volumosas, paleta de cores brilhantes, tecidos leves, mangas largas, drapeados, trançados celtas, tie-dye, recortes radicais e capuz.

(Tops):Estilo desleixados, porém, confortáveis. Padronagens radial e enigmáticas, solares e cósmicas. Bordas inacabadas com toques artesanais.
(Parte de baixo): Saias até o chão, tecidos tie-dye, influência boêmia sutil, cores quentes da natureza, jeans lavados, cordões nas cinturas das saias, efeitos de impressão com imperfeições.
(Abrigos): Impressões da natureza, mantos com formas leves, pesados casacos com capuz, manga sino, tecidos naturais, alfaiataria confortável, assimetria, volume, tema pagão, cores escuras.

INSTINTO

Um olhar para o passado, para as culturas antigas e civilizações ancestrais. Uma continuidade do equinócio, com texturas incompatíveis em camadas e acabamentos imperfeitos, siluetas drapeadas.
Ênfase na pré-história com seus materiais naturais, peles, camurça, couros imperfeitos, desgastados e artesanais. Os jerseys com aspecto de podre com costuras inacabadas, leve e solta. As malhas serão sobrepostas em camadas. Os denim terão pregas e rebites escovados e abrasões extremas. Os acessórios terão muita pedra, fósseis, madeira, metais e couro desgastados.
(Vestidos): O comprimento será acima e abaixo do joelho, estampas animal, manchas lembrando barro e ferro, remetendo o sujo, antigo. Tons naturais e recortes.
(Tops): Cores que lembram tons de pedra, malhas grossas, materiais lembrando um aspecto rasgado, podre, estilo minimalista, desenhos monocromáticos, estampas de animais, efeito die-dye, camisetas exageradas.
(parte de baixo): O efeito vai ser do tipo " resistiu a erosão " com acabamentos imperfeitos, siluetas soltas, texturas em camadas, abrasão extrema, denim com aspecto de amassado e jeans cônico. tecidos de pêlo.
(Abrigos): Casacos de inverno bem quentes, pesados, materiais naturais, peles artificiais, couro, cores cinzas, desenhos de animais e primitivos, camurças pesadas e efeitos personalizados e artesanais, capuzes exagerados.

SOBREVIVÊNCIA

A silueta lembra roupas de nômades guerreiros. Duras texturas e tons escuros com negritos gráficos e um toque militar. Esta tendência vai exigir tecidos resistentes, duráveis e robustos. Peles, malhas grossas e jeans resistentes fornecerão o calor e proteção para esta estação. A silueta é masculina, ombros estruturados, formando uma espécie de armadura contemporânea, oversized, meio futurista / espacial evocando um sentimento de resistência
(vestidos): Estilo guerreiro urbano, materiais reciclados, artesanato ao extremo, couro desfiado, recortes que lembrem "blindagens", bainhas assimétricas, influência militar sutil e muitas camadas.
(Tops): Grandes slogans como estampas, estilo provocador, fivelas e ombros reforçados, influência militar, detalhes de zíper exposto, arreios.
(Parte de baixo): Calças apertadas, utilitários de montaria, grafite personalizado, estilo andrógino, tecidos incompatíveis, jeans resistentes e couro.
(Abrigos): Couro duro, malhas grossas e quentes, robustas. Couro+jeans, zipper exposto, materiais reciclados, fivelas, costuras inacabadas, cortes a laser no couro, capuz.






Nenhum comentário: