Páginas

29 agosto 2010

Moda com arte pop

Uma combinação maravilhosa: Moda + Arte, assim é o trabalho de Amylee, Francesa, trabalha e mora perto de Paris. Teve sua formação artística no sul da França (Nimes, Toulouse), trabalhou na agência Nelly Rodi durante 2 anos onde adquiriu gosto pela moda e as tendências e além do mais, fez trabalhos com decoração, cenografia, fashion news, edição e pintura. Na decoração, tomou conhecimento sobre têxtil, tapeçaria e combinação de diversos materiais onde tudo iria reflectir em sua arte.
Suas técnicas são bastante variadas: Tinta acrílica, colagens, usa e abusa de técnicas e tecnologia gráfica e é nítido que em seus trabalhos se veja a influência de um estilo meio retrô lembrando Klimt e Mucha. Seus temas recorrentes são mulheres, retratos de personagens e celebridades ligados ao mundo da moda, cinema e jet-set.
Amylee tem seu lado estilista que desenvolve 2 coleções anuais, a de verão com cores vivas e ácidas já a de inverno tons mais escuros, fechados. Ainda comanda um blog, e dois sites, um deles se chama fashionweekillustree, onde diversos ilustradores colocam seus trabalhos de ilustração durante as semanas de moda,vale conferir.
Sua obra é a coisa mais linda de se ver, colorida, pop, glam, 60`...é uma das minhas preferidas e ter um dia uma de suas obras na parede de minha casa, encontrasse na minha lista de desejos.
Fonte: Amylee

24 agosto 2010

Papelaria dos sonhos

Estava eu procurando pela Internet esses dias" álbum de fotografia", sabe, eu queria algo especial, estou precisando montar o álbum dos meus gemêos e faz tempo que eu venho buscando e não encontrava. Mas, aparece o atelier do Luiz Fernando Machado, fica em São Paulo, na vila Madalena.
Ele trabalha com papelaria fina, luxo, artesanal, exclusiva....um bom gosto, pra mim que sou adoradora de tudo relacionada a papelaria, ADOREI!! Este artista de mão cheia usa as mais variadas técnicas: marmorizado, dá aquele ar de antiquinho, faz restaurações, douração e encardenações de todo tipo.Definitivamente é desses lugares que escolhemos para se presentear e presentear pessoas especiais.Recomendo.
Fonte imagem: Living gazette

19 agosto 2010

Profissões da moda


 Vamos começar uma nova etapa aqui no blog, vou postar de forma breve sobre o universo das profissões do mundo fashion.Esta será a primeira de uma série.




 Já perceberão que no sector da moda existe uma enormidade de profissões que directa e indirectamente compõe o universo da moda. Estilista, desenhista de moda, compradores, modelista, pilotista, modelos, profissionais que trabalham para que um desfile de moda aconteça, fotógrafo, produtor de moda e nos ateliês então, costureiras, cortador(as), estoquista, sem contar a parte administratíva que eu não vou comentar aqui. Enfim, tudo isso se mistura e se cria uma das mais importantes industria e que gera milhares de empregos a cada ano pelos quatro cantos do mundo. Sem contar da importância das agências ou Bureau de prognósticos que reúnem um sem numero de informações de fontes independentes e pesquisam tendências para subsidiar as industrias e os criadores de moda
Hoje vou começar pelo ilustrador ou desenhista de moda. Um bom ilustrador ao meu ver precisa conhecer profundamente como o corpo humano funciona na integra,musculatura, ossos,movimentos,expressões e como a roupa + corpo interagem. Segundo mencionou Sue Jenkyn Jones em seu livro Fashion Design, a maioria dos ilustradores vêm de outras áreas do design, muitos trabalham como freelance, são dotados de grande habilidade manuais artísticas, domínio total de diferentes técnicas de desenho a mão livre, gráfico e actualmente web design. É um trabalho que dentro do mundo fashion é a meu ver um dos mais importantes porque a partir dele é que se desenvolvera  todo o restante de uma colecção,muitos estilistas também acumulam este trabalho de desenhar suas próprias colecções.
Este profissional encontra espaço de trabalho desde um ateliê/confecção, nas industrias, empresas de tendências(confecção dos cadernos), revistas e editoras. o importante que este profissional esteja sempre bem informado e actualizado com as tendências dominantes,sejam elas relacionadas a própria moda ou design gráfico,precisará ser versátil, saber bem qual estilo empregar para cada tipo de roupa e mercado. Saber sempre técnicas variadas de trabalho;layout, impressão, paginação, Photoshop, illustrator, CAD para as ilustrações técnicas...quanto mais ele souber mais trabalho em diferentes meios ele poderá ser solicitado ou se candidatar.
normalmente o ilustrador trabalha sozinho, não se esqueça  de que é um trabalho de criação, é preciso ter muita disciplina e treino,quanto mais ele desenhar, melhor ficará sua produção, e claro, não esquecer que seu cartão de visita será sempre um belo portefólio e um web site de primeira e que a criatividade e a inovação será fundamental para se destacar no mercado.
Eu recomendo o livro Fashion Illustrator, e lógico, na web tem diversos sites sobre o assunto como o clickmoda. vou mostrar abaixo os ilustradores que são os meus favoritos. Você tem o seu?, comente, deixe sua opinião, você também pode deixar sugestões para os próximos posts sobre profissões da moda.
fontes:Alfha210

Arturo Elena(Espanha)









Reilly(londres)







Bom gente, estes são alguns dos meus preferidos,se eu ficar aqui colocando todos,vou terminar no ano que
vem. Aguardem que volto falando mais sobre profissões de moda

Caderno de moda

O nome correto é FASHIONARY, um caderno-parece um livro, de desenho que vem para ajudar no processo de criação e nos esboços dos estilistas e estudantes de moda e afins. Realmente ele agiliza e muito no processo de criação. Eu ganhei de presente um desses,versão feminina, e existe na versão masculina também. Gostei tanto que estou aqui compartilhando com vocês, Fashionary, "vem de" dicionário + diário.Tem informação de moda e figuras de corpo, biblioteca de tecidos, acessórios,fala sobre costura, sites de compra...enfim, completíssimo, actualizado, excelente para todos que estejam ou gostem de moda.
Presentão!!Recomendo.
fonte:Fashionary

17 agosto 2010

60 anos de Snoopy,celebrado pela Lacoste






Para comemorar o 60 aniversário de Peanuts Cartoon, a Lacoste, famosa por roupas esportivas de alta classe, principalmente suas camisas pólos, fez uma parceria/homenagem a esses tão queridos personagens,dá licença, fizerão parte da minha infância.A Lacoste resolveu fazer em edição limitada, quatro modelos de pólos infantis inspirada em Charlie Brawm, Linus, Woodstock e no próprio Snoopy. Estes personagens virão interagindo nas estampas com o crocodilo esportista.Legal, né?
A versão infantil, no Brasil, só para o fim do ano (bom para dar de presente de natal para a molecada) e a versão adulta, será vendida exclusivamente no hemisfério norte e on line na zozo villa. E tem mais: Outras grandes marcas, como tênis converse,tricôs,toyarts,t-shirts, bolsas e botas.Viva a turma do Peanuts!





Fonte:Evolução francesa