Páginas

28 julho 2010

Tudo de bom para a primavera/verão 2010

A CIFF,(Copenhagen International Fashion Fair),é conhecida como a feira numero 1 de moda da Europa,ela acontece no Bella center,onde diversos showrooms de calçados,bolsas e roupas são mostrados pra um público cada vez maior.Em parceria com a Nelly Rodi,agência Francesa de pesquisa em diversos segmentos,entre eles a moda,onde se mostra as ideias que vão determinar o cenário da moda primavera/verão2010-segundo eles o panorama financeiro mundial vai influenciar,e muito, nestas tendências.
São 4 temas para esta temporada.são eles:
_Light Tech:
Novo começo,optimismo e progresso.A tecnologia torna-se lúdica e doce.lembranças dos anos 50.As cores são frescas,ácidas,um pouco pop como laranja,verde,rosa,turquesa,amarelo,que são acompanhadas de cores desbotadas como o cinza e seus matizes
_Ode Nature
Homenagem a natureza,com pitadas religiosas,antiguidade e romantismo poético.Nas cores suaves e serenas,a cor de pó de talco,são acompanhadas de tons mais intensos.Os tecidos são leves e fluidos como o voile,gaze e tule,junto com as musselines de seda e shantungs.
_Southem Folk
Rumo ao sul,num caldeirão criativo com influência das civilizações em seus trajes folclóricos.Cores vibrantes como o vermelho e o violeta aos tons lembrando a seca das paisagens sul-americanas.Ocre , argilas , beges,  verdes cactos
_Popular Appareal
Mulher criança com aparência retrô.Padrões víntage e desbotados 60' e 70' norte-americanos.Cores lembrando as que usaram nos anos 70',desgastadas na máquina de lavar.Do desbotado ao intenso amarelo,violeta com toques fortes de vermelho ao azul claro.
Fonte:cosmowords


tendências verão 2011

A CIFF,encomendou a empresa Francesa , Nelly Rodi essa pesquisa para o verão 2011 que consiste em 4 temas,são os seguintes:

Adorei! tudo que a empresa nelly Rodi faz,é lindo!

Fonte:cosmoword

21 julho 2010

Você sabe o que é Silly Bandz?


Pois é, é moda , já saiu em vários sites estrangeiros,celebridades usam e rê-usam...é tendência.
Silly bandz,nada mais é que elásticos de cabelo coloridos e temáticos(pode usar no cabelo ou como pulseiras).Existem em diversos temas:Bichos,western,alfabeto...dê uma conferida no site deles e veja.Divertido,colorido,adorei!

Rei do Photoshop



Gente , desculpe , estava meio ocupada , mas estou de volta com novidades.Andei por aí fazendo minhas viagens e olha que legal o trabalho desse fotógrafo Belga , foi um amigo que me deu a dica do site de Christople Gilbert , ele é internacionalmente conhecido como o "o rei do photoshop".Depois que vocês conferirem abaixo alguns trabalhos dele que eu coloquei aqui , só para dar um gostinho , acho que vocês também vão fazer reverências a este rei.Maravilhoso!

11 julho 2010

Moda Comestível


A moda se une ao alimento.Como assim? pois é , foi o que fez o premiado fotógrafo Italiano FulvioBonavia , em seu recente livro "Matter of Taste ".Cintos de sardinhas , brincos de chocolate , bolsa de framboesa....é uma delícia só de ver.Inusitado esta "haute couture "comestível

tênis com Arte

Gente , olha este trabalho feito por Daniel Reese , que tem 22 anos , morador de Merseyside, no Reino Unido , que é o dono do site Brass Monki , onde ele expõe seus trabalhos de design , seus tênis Sneakers que são sua paixão junto com a cultura pop.
O que me deixa na dúvida é se os tênis são realmente pintados/customizados ou são um excelente trabalho , sei lá? de fotoshop.Vocês o que acham? deixe um comentário , enquanto isso vale conferir o trabalho do Sr.Brass Monki.
Se vocês querem ver mais opções , click aqui!

08 julho 2010

Inovações insanas,será?



INNOVATION INSANITY , é o"Briefing de Julho/Agosto 2010 de trendwatching.com , site de pesquisa de tendência mundial.A sede esta em Londres e eles contam com um  exército de observadores espalhados pelo mundo em busca de informações.O acesso a este site é pago , mas você pode assinar a newsletter deles e passara a receber informes , que para quem não pode pagar,já dá para ficar por dentro das ultimas.
Este Briefing já é o oitavo , você poderá encontrar os outros no site , vale a pena conferir.
Innovation insanity , nada mais é do que uma relação de ideias inovadoras ,  criativas e surpreendentes espalhadas pelo mundo e resumida aqui.São ao todo 67 inovações , desfrute!
Quem sabe você aproveita alguma dessas ideias.Como eles mesmo dizem:....a única maneira de sobreviver em uma arena global é a inovação...São 3 os pensamentos sobre inovação feita por eles para os dias de hoje:
_ Inovação não é só para pessoas vestidas de branco em algum laboratório ou centro de pesquisa científica.A inovação aplicada ao marketing é igual de importante nos dias de hoje.
_A inovação não precisa ser séria , ela pode ser maleável,porque não até frívola , como muitas vezes os consumidores se comportam.
_projectos inovadores não precisam ser caros , custos altos , grandes investimentos...pelo contrário , a agilidade e a criatividade vem antes dos custos.
Este artigo foi feito em parceria ,trendwatching e springwise que é a especialista em inovações , ela localiza e publica essas grandes "sacadas" do mundo afora.
Vamos viajar!

Mulher Maravilha, 69 anos depois



A mulher maravilha está de cara nova , segundo matéria da BBC Brasil , a mulher maravilha vai abandonar o maiô tomara-que-caia e vai adoptar calças compridas 69 anos depois de sua criação.A nova imagem , mais guerreira , chique , elegante , mostrando menos o corpo será a novidade , lógico que alguns elementos do "look" antigo , permanecerá.Ela , originalmente , é uma criação de Jim Lee , artista gráfico , co director da DC Comics.Ele é o responsável por todos os livros de história da heroína.
Na nova temporada , comandada por J.Michael Straczynski , ele diz que a mudança no visual da heroína , se deve a necessidade de adequar o visual aos novos tempos.Desde 1941 ela veste praticamente o mesmo figurino , "que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa"....gente , vamos combinar , né?impossível roupa é com agente mesmo.
No Séc. 21, segundo ele , é uma(nova) imagem para ser levada a sério,guerreira e é em parte uma resposta ao apelo das fãs femininas que nunca entenderam como ela conseguia lutar , guerrear com aquele tomara-que-caia , sem que os peitos pulassem para fora?explica Straczynski no site do DC Comics.
Agora o "look" é jaqueta curtinha,calça legging,continua a usar seus acessórios , a tiara e o bracelete indestrutível e o laço da verdade.
Nesta nova temporada,segundo ele,a história da Mulher Maravilha também vai mudar.Em vez de ter crescido em meio as Amazonas na ilha paraíso , ela , será retirada do local ainda criança e levada para os estados Unidos , onde crescerá dividida entre os dois mundos.
Vamos conferir!

05 julho 2010

Diesel Spring Summer 2010 Catalogue to the tune of a hundred lovers



Essa é show!A Diesel encontrou uma nova forma de mostrar seu catálogo primavera/verão 2010.Um vídeo muito legal onde ela mostra a colecção com os modelos dançando ao som de "hundred lovers",você passa o mouse e abrirá uma janela onde você vai ver uma breve descrição da peça."Diesel be stupid cataloque music/video".Ainda dá pra fazer compras online e se você gostar da musica compra também pelo i-tunes!

Camisetas Interativas



falando em camisetas,olha esses designers,japoneses, Noto-fusai,eles usam camisetas branquinhas e fazem diversas ilustrações e você interage com elas ,super legal!Para adulto e crianças.Há! o site deles shi-ki-sa-i.com está em japonês,mas vale uma visita,use um tradutor.

T-Shirt e sua história


Em formato de "T",por causa de sua modelagem,pode ser de manga curta ou comprida,ela lembra um"T",daí do Inglês,T-shirt.A história vem de longe,na antiguidade,os romanos usavam as "camísia", feita em sua maioria de linho e usada por baixo das túnicas para proteger da transpiração.No Séc.4,a "camísia" ainda era usada por baixo de outras peças, peças essas muito ricas em bordados e pedrarias,as camísias protegiam esses tecidos pois eles não podiam sujar porque lavá-los era difícil.Nos idos 1500,Michelangelo usou uma camiseta regata como vestimenta em uma de suas obras"O escravo moribundo",a moda ,mais escandalisou do que conquistou adeptos.No Séc.19,foi as crianças que mais as usava,inclusive nos batísmos.no começo do séc.20 foram ainda usadas para proteger do frio e da transpiração.na primeira guerra mundial os soldados europeus usavam por baixo de seus uniformes,eram feitas de algodão.Então os americanos adoptaram esta peça e levarão para os EUA e aí,observarão o seu formato e surgiu a "T-Shirt".



Oi povo!venho vós falar de um assunto de moda,que também é cultura.Dei por falar aqui sobre este assunto porque,arrumando o meu armário,observei que tenho,não tinha me dado conta,uma colecção de camisetas de todos os tipos e cores.Aí me deu vontade de contar a história das T-shirts.Já parou para pensar que essa peça do nosso vestuário cotidiano tem uma histórinha?Então lá vai:
Na segunda guerra tornou-se peça fundamental no uniforme da marinha e do exército americano.Continuava como roupa de baixo(underwear)mas foram os soldados que a tornaram popular,através de fotos que circulavam pelo mundo onde eles apareciam de camiseta e calça de uniforme trabalhando duro nas áreas de combate.Em seguida vem Marlon Brando no filme"um bonde chamado desejo",musculoso,usando uma T-shirt branca,virou moda e James Dean,em "Juventude Transviada acabou de consagrar.Ela vira então,a bandeira de rebeldia e contestação,prato cheio para os hippis com seus psicodelismos,mensagens pacifistas,"faça amor não faça a guerra" e torna-se unissex,as mulheres aderem totalmente ao uso de camisetas,principalmente as jovens.Nos anos 70,as camisetas continuam dando suporte aos meios de comunicação,carregando símbolos de marcas de refrigerante à propaganda política.Nos 80,década dos yuppies, o individual,o consumo e a ostentação de jovens de dinheiro e poder,a camiseta agora trás os símbolos das grandes grifes de moda.Já nos 90,ela,junto com o movimento dos grunge se populariza definitivamente.qualquer um,independente de cor e raça,ideologia usa.
No Séc.21 já não existe mais regras.Ela é totalmente democrática e serve a todos os gostos e finalidades.A customização delas é palavra chave.Quanto mais diferente melhor.hoje elas são produzidas nos mais diferentes materiais;algodão orgânico,cashmere,fibra de bambu,viscolycra...As T-shirts são a peça de roupa mais popular e democrática do planeta!Não tem coisa mais gostosa do que dormir com uma velha e desbotada camiseta,par perfeito:jeans e camiseta...Ela não veio para ficar por baixo,deu a volta por cima e hoje é figurinha fundamental em qualquer look,seja de dia ou de noite.
Vida longa para as T-shirts!